Associação dos Magistrados Brasileiros
AMBBotão Menu

AMB participa da posse de Alberto Diniz Junior na presidência da Amagis-MG

O vice-presidente de Planejamento Estratégico, Previdência e Assuntos Jurídicos da AMB e presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG), Nelson Missias, participou da posse da nova diretoria da Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis-MG) para o triênio 2019-2021. A solenidade ocorreu nessa quinta-feira (3), em ato administrativo no auditório da entidade, em Belo Horizonte.

Ao ser empossado na presidência da Amagis-MG, Alberto Diniz Junior reiterou o compromisso assumido com os magistrados de fazer uma gestão participativa, compartilhada e democrática, que, segundo ele, começou com a expressiva participação de seus colegas durante o processo eleitoral e continuará durante toda a sua administração. Para isso, o desembargador disse contar com o apoio dos membros da nova diretoria, que conhecem e vivem a Magistratura e são dedicados às suas causas.

Alberto Diniz afirmou que pretende dar continuidade ao trabalho desempenhado durante a gestão de Maurício Soares. “Acompanhei e participei do esforço do Maurício, nas idas e vindas pelo interior e, principalmente, a Brasília, para, mais do que conquistar avanços, impedir perdas e retrocessos e outras ameaças que ainda pairam sobre a Magistratura. Estaremos atentos e vigilantes em nome da independência funcional e do fortalecimento do Judiciário”, frisou. Para a gestão que se inicia, um dos pontos de trabalho destacado por Alberto Diniz foi o compromisso com os colegas aposentados na defesa da paridade e da integralidade.

Valorização da Magistratura

Ao se dirigir ao desembargador Nelson Missias, o novo presidente da Associação afirmou que trabalhará afinado com sua gestão no TJMG e com as propostas de buscar sempre a valorização da Magistratura e o fortalecimento do Judiciário. “A responsabilidade e o desafio são grandes e agravados pelas dificuldades político-econômicas do País, mas não haverá limites para a defesa da Magistratura e de um Judiciário mais próximo do cidadão. Onde quer que a Amagis vá, ela será a voz dos magistrados estaduais.”

O ex-dirigente da entidade mineira, Maurício Soares, externou sua satisfação de presidir a Amagis-MG e agradeceu a todos que participaram dos intensos trabalhos nesse período. “Como há exatos três anos, nossas palavras são novamente de gratidão a todos os colegas pelo apoio, confiança e parceria em nossa gestão. Com a participação dos associados, tivemos uma atuação intensa em favor da valorização dos magistrados e defesa de seus direitos, além do aperfeiçoamento do Judiciário por uma justiça mais ágil e cidadã”, destacou, desejando à nova diretoria uma gestão profícua e exitosa e reafirmou seu apoio integral para o fortalecimento da Magistratura.

Ao fazer uso da palavra, o vice-presidente da AMB e presidente do TJMG afirmou que é inconcebível imaginar uma gestão do Tribunal sem ouvir a Associação mineira. Segundo ele, a ausculta das reais necessidades dos magistrados é feita em primeira mão pela Amagis-MG, entidade respeitada em todo o Poder Judiciário. Nelson Missias disse ainda ser testemunha do incansável trabalho feito pelo ex-presidente Maurício Soares para garantir as conquistas da classe e do talento e da forte capacidade de interlocução do presidente Alberto Diniz para evitar perdas irreparáveis para a Magistratura.

“Não podemos deixar que nos subtraiam valores tão caros, como a irredutibilidade dos vencimentos e o tratamento isonômico entre juízes em atividade e aqueles que já se aposentaram. Essa é a espinha dorsal da Magistratura. E o presidente Alberto Diniz, que agora assume a liderança dos magistrados mineiros, sabe muito bem a importância disso”, considerou Nelson Missias.

*Com informações e fotos da Ascom/Amagis-MG

Campanhas e Eventos