Associação dos Magistrados Brasileiros
AMBBotão Menu

AMB participa da abertura do Seminário Judiciário e Cidadania em São Paulo

Foto: Antonio Carreta / TJSP

O presidente da AMB, Jayme de Oliveira, participou na tarde da segunda-feira (1º), da abertura do seminário “Judiciário e Cidadania”, no Palácio da Justiça, em São Paulo. O evento, uma parceria entre o Tribunal de Justiça de São Paulo ( TJSP), Instituto Innovare e Supremo Tribunal Federal (STF), reuniu juízes, desembargadores, ministros e professores para comemorar os 30 anos da Constituição e os 15 anos de contribuições do Prêmio Innovare. O presidente do STF, ministro Dias Toffoli, fez o encerramento do evento.

“São 15 anos de notícias boas. O Innnovare é a agenda positiva do Poder Judiciário brasileiro. Temos muita satisfação em contar com a presença de todos”, disse durante a abertura o diretor presidente do Instituto Innovare, Sérgio Renault.

Na ocasião, foram debatidos as três décadas de avanços e desafios da Constituição e a contribuição do Prêmio Innovare para a Advocacia, a Defensoria Pública, o Ministério Público e o Poder Judiciário. A 15ª premiação do Innovare acontece em dezembro.

“Ao promover a identificação, a visibilidade e a disseminação de boas práticas voltadas à modernização e à eficiência da Justiça brasileira, o Prêmio Innovare contribui em máxima medida para a consecução desse objetivo, engajando órgãos e agentes de todo o sistema de Justiça e pessoas da sociedade civil, provenientes de todos os Estados do País, na busca de soluções para elevar a qualidade dos serviços jurisdicionais entregues ao cidadão”, afirmou o presidente do STF, ministro Dias Toffoli.

Sobre o Prêmio

O Innovare premiou 175 trabalhos dentre as mais de seis mil práticas inscritas em temas como acesso à Justiça, informatização, desburocratização, garantia de direitos, sistema penitenciário e apoio à criança, entre outros.

Criado em 2004, o Innovare vem se consolidando como a maior e mais importante premiação da área jurídica no País, com o objetivo de estimular e disseminar práticas que colaborem para aprimorar a Justiça brasileira. A premiação é mantida pelo Instituto Innovare, associação sem fins lucrativos, com a parceria do Ministério da Justiça e Segurança Pública, da AMB, do Conamp, da Anadep, da Ajufe, do Conselho Federal da OAB, da ANPR e da Anamatra, com o apoio do Grupo Globo.

Campanhas e Eventos