Associação dos Magistrados Brasileiros
AMBBotão Menu

AMB inicia diálogo com Frente Parlamentar da Agropecuária

O presidente da AMB, Jayme de Oliveira, participou de reunião com a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), nesta terça-feira (13). Recebido pela presidente, deputada federal Tereza Cristina (DEM-MS), e integrantes da Frente e do Instituto Pensar Agro, o dirigente agradeceu a oportunidade deste primeiro contato e explicou que a entidade vem buscando o diálogo com todas as bancadas parlamentares do Congresso Nacional.

Conforme expôs, o objetivo da Associação é tratar sobre pautas em comum, sendo muitas vezes projetos sensíveis que necessitam de um maior debate e esclarecimento. “As reuniões com as bancadas têm o intuito de aproximar a magistratura do Parlamento. Esta primeira oportunidade visa tentar abrir um canal de diálogo, também com o intuito de desmistificar algumas situações. Portanto, me coloco à disposição para enfrentar todos os temas em comum e ter a oportunidade de esclarecer o que a magistratura sustenta e o porquê sustenta”, complementou.

Jayme de Oliveira aproveitou para divulgar o XXIII Congresso Brasileiro de Magistrados (CBM), que será realizado de 24 a 26 de maio, em Maceió (AL). A presidente da FPA interessou-se pelo encontro, que tem como tema “A Politização do Judiciário ou a Judicialização da Política?”, e afirmou que vai avaliar a escolha de um representante para participar.

A participação da AMB na reunião foi articulada pelo ex-deputado Odacir Zonta, que estava presente no encontro.

Também participaram da reunião os deputados da FPA Jerônimo Goergen (PP-RS), Evandro Gussi (PV-SP), Sergio Souza (PMDB-PR), Osmar Serraglio (PMDB-PR), Alceu Moreira (PMDB-RS), Rogério Marinho (PSDB-RN) e Adilton Sachetti (S.PART.-MT); além do presidente do Instituto Pensar Agro, Fábio Meirelles Filho, do diretor-executivo, João Henrique Hummel, e do consultor jurídico Rudy Ferraz.

*Carolina Lobo

Campanhas e Eventos