Associação dos Magistrados Brasileiros
AMBBotão Menu

AMB homenageia nova mesa diretora do TJPR

O coordenador da Justiça Estadual da AMB, Frederico Mendes Júnior, representou a Associação, na última sexta-feira (1º), na solenidade de posse da nova cúpula diretiva do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR) para o biênio 2019-2020. Adalberto Jorge Xisto Pereira é o novo presidente da Corte, cargo antes ocupado por Renato Braga Bettega.

“A cada nova posse surge uma esperança de que algo melhor poderá acontecer, mesmo que a última gestão tenha sido excepcional, como foi. O Judiciário do Paraná avançou muito, mas temos fé que continuará avançando, para prestar, a cada dia, um serviço melhor para a população. Soma-se aos talentos e virtudes individuais de cada um dos integrantes da nova cúpula, a capacidade de trabalhar em conjunto, visando sempre ao melhor para o Poder Judiciário e para a sociedade”, revelou Frederico Mendes Júnior.

Na ocasião, o presidente da Associação dos Magistrados do Paraná (Amapar) e Secretário de Relações Internacionais da AMB, Geraldo Dutra, discursou em nome da magistratura paranaense ao homenagear o desembargador eleito. “Temos convicção de que, à frente do nosso Tribunal, fará uma administração que marcará a nossa história. Foi meu professor na Escola da Magistratura do Paraná e foi quem, em nome da Amapar, entregou a toga aos juízes da minha turma. É uma grande felicidade poder hoje saudar Vossa Excelência agora em sua qualidade de Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Estado do Paraná”, destacou.

“É preciso que tenhamos em mente, sempre, que da nossa decisão depende o destino de muitas vidas, que precisamos ser dignos dessa excelsa missão, que o bom juiz é movido por duas extraordinárias forças, a vocação e o amor à Justiça”, declarou Adalberto Jorge Xisto Pereira em seu discurso.

Além do presidente, foram empossados Wellington Emanuel Coimbra de Moura (1º vice-presidente), José Augusto Gomes Aniceto (corregedor-geral da Justiça), José Laurindo de Souza Netto (2º vice-presidente) e Luiz Cezar Nicolau (corregedor de Justiça).

Com informações da Amapar

Campanhas e Eventos