Associação dos Magistrados Brasileiros
AMBBotão Menu

AMB firma convênios em Portugal e realiza tratativas para evento em 2019

Em agenda internacional em Portugal, o presidente da AMB, Jayme de Oliveira, firmou, nesta quarta-feira (11), protocolos de cooperação com a Associação de Estudos Europeus de Coimbra (AEEC) e o Instituto Jurídico da Comunicação da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (IJC/FDUC) para o estabelecimento de relações estratégicas internacionais. Pela AMB, assinaram os protocolos o presidente Jayme de Oliveira e o diretor de Relações Internacionais da entidade e presidente da Associação dos Magistrados do Paraná (Amapar), Geraldo Dutra. Pelos institutos, os respectivos presidente da AEEC, Manuel Carlos Porto, e vice-presidente da AEEC e diretor-executivo da IJC, João Nuno Calvão.

O objetivo é articular a promoção de evento conjunto a ser realizado em 2019 para os magistrados associados. O acordo prevê a realização de conferências, colóquios e seminários internacionais; intercâmbio de docentes, investigadores e estudantes; projetos de investigação, entre outros tópicos em áreas ligadas à integração regional, à cooperação internacional e à formação de quadros superiores; e permuta de publicações editadas por cada uma das entidades.

O presidente Jayme de Oliveira explicou que as tratativas ocorreram ao longo dos últimos doze meses e culminou com a assinatura dos protocolos. “Uma de nossas metas sempre foi aperfeiçoar o desregramento de relações internacionais da AMB com a abertura de canais que favoreçam o aprimoramento dos associados. Tratam-se, portanto, de duas novas parcerias acadêmicas para o intercâmbio cultural. Para o próximo ano, deveremos ter a primeira atividade conjunta. Esses institutos têm diversos protocolos com outras instituições brasileiras e europeias e precisamos integrar os juízes brasileiros”, destacou.

Também no sentido de realizar tratativas para a realização do evento para associados da AMB no próximo ano, Jayme de Oliveira e Geraldo Dutra reuniram-se com a Associação Sindical dos Juízes Portugueses (ASJP). Eles foram recebidos pelo presidente e o vice-presidente, Manuel Soares e José Lopes Barata, respectivamente.

Convênio e Congresso

Na terça-feira (10), Jayme de Oliveira e Geraldo Dutra estiveram com o diretor de Marketing e Vendas da Rede de Hotéis Dom Pedro, Pedro Ribeiro. Ficou definido que os associados da AMB terão desconto de 20% sobre o melhor preço praticado pelo hotel no site. A Rede de Hotéis conta com sete opções em Portugal e uma no Ceará.

No mesmo dia, o presidente e o diretor participaram do VI Congresso Internacional de Direito. Ambos compuseram a mesa de honra da abertura e proferiram palestras durante o evento, que ocorreu no Tribunal da Relação de Lisboa. Leia matéria relacionada.

Carolina Lobo

Campanhas e Eventos