Associação dos Magistrados Brasileiros
AMBBotão Menu

AMB é recebida pela ministra Cármen Lúcia na presidência da República

O presidente da AMB, Jayme de Oliveira, e a vice-presidente Institucional da AMB, Renata Gil, tiveram audiência com a presidente da República em exercício, ministra Cármen Lúcia, na noite desta sexta-feira (13), no Palácio do Planalto.

Na pauta do encontro, temas de interesse da magistratura, como a entrega de ofício pedindo o veto ao Projeto de Lei nº 7.448/2017, que altera a Lei de Introdução ao Direito Brasileiro; a realização de um workshop da AMB para tratar sobre orçamento e a realização da segunda reunião entre a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e os presidentes das associações estaduais prevista para o dia 04 de maio, às 9h, no STF.

“O encontro foi extremamente positivo e tratamos de várias pautas de interesse da magistratura, com destaque para a questão orçamentária e o veto ao Projeto de Lei nº 7.448/2017, que altera a Lei de Introdução às Normas do Direito Brasileiro e interessa a todos os magistrados”, destacou Jayme de Oliveira.

Segundo Renata Gil, a presidente Cármen Lúcia se disponibilizou a apoiar, por meio do CNJ, o workshop que a AMB promoverá sobre orçamento, dirigido aos magistrados.

Na ocasião, o presidente da AMB aproveitou para entregar a documentação enviada pelo Supremo Tribunal da China que busca aprimorar o intercâmbio de magistrados e a cooperação internacional. Jayme de Oliveira esteve entre os dias 24 e 30 de março, representando a magistratura brasileira, na Conferência dos Presidentes dos Supremos Tribunais da China e dos Países de Língua Portuguesa, na cidade de Guangzhou.

Campanhas e Eventos