Associação dos Magistrados Brasileiros
AMBBotão Menu

AMB e IURJ ratificam convênio para cursos de mestrado e doutorado em Lisboa

Em reunião na sede histórica da AMB, no Rio de Janeiro, o presidente em exercício, Mauricio Pizarro Drummond, assinou na tarde desta quinta-feira (07) aditivo ao convênio mantido pela entidade, por meio da Escola Nacional da Magistratura (ENM), com o Instituto Universitário do Rio de Janeiro (IURJ), dando continuidade a cursos internacionais, que fazem parte do “guia de cursos” da ENM. Participaram das negociações o diretor de Relações Institucionais da IURJ, Simão Dolezel Aznar, que assinou em nome da instituição, e o vice-diretor presidente da ENM, Marcelo Piragibe Magalhães.

O aditivo contratual visa a permanência de desconto aos associados da AMB, assim como uma bolsa de estudos para os cursos de mestrado e doutorado na seara jurídica, junto à Universidade Autônoma de Lisboa, em Portugal. A bolsa de estudos, que garante isenção do pagamento de matrícula e mensalidades dos referidos cursos, se destina a sorteio entre os associados da AMB, que se inscrevem como interessados.

De acordo com o presidente Maurício Drummond, para evitar problemas de interpretações anteriores, o aditivo deixa claro que a bolsa se destina ao oferecimento em conjunto para o mesmo candidato do curso de mestrado e doutorado. E, caso o contemplado já conte em seu currículo com o curso de mestrado, não desejando fazê-lo novamente, deverá aguardar o término do período da primeira fase do mestrado, integrando a mesma turma de inscrição na segunda etapa, alusiva ao doutorado.

Para tanto, o IURJ informará previamente as datas de inscrição e os respectivos calendários escolares para ambos os cursos (mestrado/doutorado), bem como as áreas de concentração e documentos necessários, à serem divulgados pela ENM-AMB.

Também estiveram presentes na reunião Edmundo França de Oliveira, assessor da presidência da AMB e Roberto Guimarães, associado da AMB.

Campanhas e Eventos