Associação dos Magistrados Brasileiros
AMBBotão Menu

AMB debate sobre participação feminina na magistratura na TV Justiça

A participação das mulheres na magistratura brasileira foi o tema de debate desta quinta-feira (18), na gravação do programa Fórum, da TV Justiça. A juíza de direito Caroline Lima, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), representou a AMB e defendeu a oportunidade e importância de abordar questões tão relevantes para as mulheres.

Caroline Lima elencou as dificuldades enfrentadas pelas magistradas na atividade jurisdicional e comemorou a iniciativa do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, ao assinar portaria do CNJ criando grupo de trabalho para dar efetividade à Resolução 255/2018, que instituiu a Política Nacional de Incentivos à Participação Feminina no Poder Judiciário.
“O grupo de trabalho criado, no qual participa a presidente em exercício da AMB, Renata Gil, será um excelente instrumento para a identificação de problemas do nosso cotidiano e propor as soluções adequadas”, referiu a representante da AMB.

Participaram também do debate representantes da Ajufe e Anamatra. A TV Justiça ainda não definiu data para o programa ir ao ar.

Campanhas e Eventos