Associação dos Magistrados Brasileiros
AMBBotão Menu

AMB conversa sobre reforma da Previdência com 1º vice-presidente da Câmara

O presidente da AMB, Jayme de Oliveira, esteve com o 1º vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcos Pereira (PRB-SP) e demais lideranças da Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas) e acompanhado de membros da diretoria da AMB e de associações filiadas à entidade. A reunião ocorreu no gabinete do parlamentar nesta quarta-feira (12).

Pela proximidade da leitura do relatório da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 6/2019, prevista para esta quinta-feira (13), o objetivo da reunião foi reiterar a defesa das emendas sugeridas pelas entidades para aprimoramento do texto da reforma da Previdência. Entre as nove propostas apresentadas, cinco são de autoria da AMB e quatro elaboradas em conjunto com a Frentas.

O dirigente da AMB relatou ao 1º vice-presidente a reunião dessa terça-feira (11) com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), o relator da reforma da Previdência, Samuel Moreira (PSDB-SP), o secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho, e a procuradora-geral da República, Raquel Dodge.

Da AMB, participaram do encontro desta manhã a diretora-tesoureira adjunta, Maria Rita Manzarra; o integrante da Secretaria de Assuntos Legislativos, Leonardo Trigueiro; o presidente da Associação Paulista de Magistrados (Apamagis), Fernando Bartoletti, e a representante da Associação de Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (Amaerj), Flávia Balieiro.

Campanhas e Eventos