Associação dos Magistrados Brasileiros
AMBBotão Menu

AMB comparece à posse do novo presidente do TRE-BA

Crédito: Juliana Andrade/Ascom TRE-BA

O desembargador Edmilson Jatahy Fonseca Júnior tomou posse, em 28 de março, como presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). O magistrado ficará à frente da Corte eleitoral baiana até 2021. Paulo Sérgio Barbosa, vice-presidente cultural e ambiental da AMB, representou a entidade na solenidade.

O desembargador Jatahy ressaltou que pretende melhorar as condições de trabalho da Justiça Eleitoral, na capital e no interior do Estado, além de desenvolver ações que valorizem o servidor. Na ocasião, homenageou os servidores do Eleitoral baiano em nome de Estácio Souza Freire, um dos mais antigos do Tribunal, convidado para compor a mesa.

 “Tenho certeza de que, assim agindo, a Justiça Eleitoral abrirá um valioso canal de diálogo com a sociedade organizada, propiciando uma colaboração mútua com o escopo de superar todas as dificuldades que certamente aparecerão”, declarou, ao fazer menção ao slogan criado para a nova gestão: TRE Bahia – Justiça, Cidadania e Serviço.

Para Paulo Sérgio Barbosa, a participação da AMB na posse do novo presidente do TRE-BA demonstra o fortalecimento do associativismo como instrumento importante para democracia, reconhecendo a AMB como uma organização coletiva de relevância social facilitadora do diálogo entre a sociedade e o estado.

*Com informações da Ascom do TRE-BA.

Campanhas e Eventos