Associação dos Magistrados Brasileiros
AMBBotão Menu

AMB celebra 70 anos com programação especial

A AMB completa, em 10 de setembro, 70 anos de uma história marcada não apenas pela defesa das causas dos magistrados e pelo fortalecimento do Poder Judiciário, mas também pelo testemunho e protagonismo em debates e fatos importantes para o País nos âmbitos político, econômico e social.

Para celebrar a data, a AMB organizou uma programação especial, que inclui sessões solenes e atividades esportivas, entre os dias 11 e 14 de setembro, em Brasília, cidade de sua sede. Para o presidente da AMB, Jayme de Oliveira, o registro é importante “para ressaltar o esforço de tantos magistrados que ao longo dos anos se dedicaram ao associativismo e contribuíram para o fortalecimento da Magistratura”.

Programação
Em 11 de setembro (quarta-feira), será realizada a Sessão Solene no Congresso Nacional e a Sessão Especial no Superior Tribunal de Justiça (STJ). As solenidades reunirão autoridades dos três Poderes, magistrados e convidados. Está previsto também um evento de confraternização entre os associados para o mesmo dia, à noite, com horário e local ainda a serem definidos.

A programação conta, ainda, entre os dias 11 e 14 de setembro, com a realização dos Jogos Comemorativos, no Minas Brasília Tênis Clube (MBTC). A atividade será promovida em parceria com a Associação dos Magistrados do Distrito Federal (Amagis-DF). As inscrições para as oito modalidades já estão abertas e podem ser feitas no hotsite do evento no endereço: amb.com.br/jogos2019. (Leia matéria relacionada aqui).

Sobre a AMB

Nesses 70 anos, a AMB esteve à frente de ações que foram decisivas para o combate ao nepotismo no Judiciário, encampou campanhas contra a corrupção e chamou a atenção da sociedade para debates importantes, como decreto sobre armas, reforma da Previdência, violência doméstica e adoção, resultando, inclusive, num novo processo de adoção mais transparente, consistente e com a participação do Judiciário.

Atualmente, a AMB congrega 33 associações regionais, sendo 27 de juízes estaduais, quatro trabalhistas e duas militares. Estiveram à frente da Associação sete ministros de Tribunais Superiores, além dos 31 magistrados de diversos estados. O atual presidente da AMB, Jayme de Oliveira, é representante do estado de São Paulo.

Campanhas e Eventos