Associação dos Magistrados Brasileiros
AMBBotão Menu

AMB apoia realização do III Seminário Internacional de Justiça Restaurativa

Seminário Internacional

A Escola Paulista da Magistratura (EPM) promove, nos dias 8 e 9 de março, o III Seminário Internacional de Justiça Restaurativa de São Paulo: origens, caminhos e possibilidades. O evento será realizado em parceria com a AMB, entre outras instituições.

Os interessados em participar de forma virtual (as vagas presenciais estão esgotadas) podem inscrever-se gratuitamente, até o dia 4 de março, no site da EPM. A iniciativa é voltada a magistrados, procuradores, promotores de Justiça, defensores públicos, advogados, assistentes sociais, psicólogos, conselheiros de direitos e políticas públicas, conselheiros tutelares, gestores e técnicos da administração pública federal, estadual e municipal, professores, profissionais que atuam nas mais diversas áreas para consecução dos direitos humanos, adolescentes e familiares, funcionários do Tribunal de Justiça e do Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo e demais interessados em Justiça Restaurativa.

A programação inclui painéis sobre a formação ancestral brasileira; gestão e Justiça Restaurativa; Conselho Nacional de Justiça e Justiça Restaurativa; violência de gênero; experiências de Justiça Restaurativa no Estado de São Paulo; e Justiça Restaurativa e os processos avaliativos; além de palestras com a Ph.D e conselheira em Justiça Restaurativa na Universidade de Notre Dame (nos Estados Unidos), Susan Sharpe.

As atividades acontecerão sob a coordenação de Marcelo Nalesso Salmaso (da Secretaria de Justiça Restaurativa da AMB); Egberto de Almeida Penido; Eliane Cristina Cinto; e Erna Thecla Maria Hakvoort. Haverá emissão de certificado de conclusão de curso àqueles que apresentarem, 100% de frequência (para isso, o aluno deverá assinar as listas de presença, na modalidade presencial, ou assistir o curso em tempo real, na modalidade a distância).

Além da AMB, o Seminário conta com a parceria do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, por meio de sua Coordenadoria da Infância e da Juventude (CIJ/TJSP); o Consulado Geral do Canadá em São Paulo; a Associação Brasileira dos Magistrados da Infância e da Juventude (Abraminj); a Associação Paulista de Magistrados (Apamagis); e o Instituto Paulista de Magistrados (IPAM).

Inscrições

Programação completa

AL

Campanhas e Eventos