Associação dos Magistrados Brasileiros
AMBBotão Menu

AMB apoia a Justiça do Trabalho em ato nacional

Em apoio à Magistratura, em seus diversos segmentos, a AMB participou, nessa terça-feira (5) do Ato Nacional em Defesa da Justiça do Trabalho e dos Direitos Sociais, realizado na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF). A Associação foi representada pelos vice-presidentes Maurício Drummond (Assuntos Legislativos Trabalhistas) e Paulo Cesar Neves (Políticas Remuneratórias); o coordenador da Justiça Trabalhista, Diego Petacci; e Lilian Mazzeu, da Subcoordenadoria Regional dos Aposentados. Eles estavam acompanhados dos presidentes das Amatras filiadas à entidade.

A mobilização, motivada pelas declarações do presidente da República, Jair Bolsonaro, sobre a possível extinção da Justiça do Trabalho, foi promovido conjuntamente pela Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), a Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), a Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e do Ministério Público da União (Fenajufe), a Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas (Abrat) e o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

De acordo com Maurício Drummond, o evento reforça a união do Poder Judiciário. “Em um momento onde a Justiça do Trabalho vem sendo atacada, a Magistratura, o Ministério Público, e a OAB, por meio de suas atividades associativas, se levantam e levam o seu protesto ao Congresso Nacional. Embora nada exista de concreto em termos de extinção da Justiça do Trabalho, atos cívicos como esse enfatizam que não há espaço para retrocessos”, revelou.

Segundo Paulo Cesar Neves, “a AMB reconhece a importância dos serviços prestados pela Justiça do Trabalho como essenciais à cidadania e à evolução do processo democrático brasileiro”.

O coordenador da Justiça Trabalhista da AMB frisou o valor do serviço prestado pelos magistrados à sociedade. “A Justiça do Trabalho é imprescindível para a consagração de uma ordem jurídica nacional justa, e a AMB se posiciona de forma intransigente em sua defesa, tendo em vista seu importante papel na entrega de uma prestação jurisdicional célere e justa”, disse Diego Petacci.

Ao todo, mais de 500 pessoas compareceram ao Ato, entre dirigentes das 24 Amatras, parlamentares, procuradores, advogados, servidores da Justiça do Trabalho, representantes de universidades e da sociedade civil, entre outros, ultimando o ciclo de atos e mobilizações públicas em favor da Justiça do Trabalho, iniciado em 21 de janeiro, no Fórum Trabalhista Ruy Barbosa.

Leia mais

AMB participa de ato em defesa da Justiça do Trabalho

AMB defende a manutenção e o fortalecimento da Justiça do Trabalho

Frentas divulga nota pública em defesa da Justiça do Trabalho

Campanhas e Eventos