Associação dos Magistrados Brasileiros
AMBBotão Menu

AMB acompanha sabatina de Raquel Dodge para a PGR

CCJ - Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania

O presidente da AMB, Jayme de Oliveira, e a  integrante das Secretarias de Prerrogativas e de Assuntos Institucionais, Maria Rita Manzarra, acompanharam  nesta quarta-feira (12), a sabatina da atual subprocuradora-geral da República, Raquel Elias Ferreira Dodge, indicada para ocupar o cargo de chefe da Procuradoria-Geral da República (PGR). Os integrantes da CCJ  aprovaram, por unanimidade, Raquel Dodge como a nova procuradora-geral da República.

Para Jayme de Oliveira, Raquel Dodge foi serena e tranquila em suas respostas durante a sabatina. “Tão logo ocorra a posse, a AMB pretende ter um contato para tratar das questões relacionadas às carreiras jurídicas da magistratura e do Ministério Público”, afirmou o presidente da AMB.

Raquel Dogde foi indicada pelo presidente Michel Temer em substituição a Rodrigo Janot, cujo mandato encerra-se em 17 de setembro. Ela foi a segunda mais votada em lista tríplice elaborada por procuradores de todo o País e será a primeira mulher a exercer o cargo de procuradora-geral da República.

Campanhas e Eventos

Logomarca dos VIII Jogos Nacionais da Magistratura