Associação dos Magistrados Brasileiros
AMBBotão Menu

AMB acompanha 251ª Sessão Ordinária do CNJ

O presidente da AMB, Jayme de Oliveira, esteve presente na 251ª Sessão Ordinária do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), realizada nesta terça-feira (16). O dirigente estava acompanhado do vice-presidente de Interiorização, Francisco Borges, das integrantes da Secretaria de Prerrogativas Wilka Pinto Vilela e Maria Rita Manzarra, além dos advogados da entidade.

A juíza Wilka Vilela ressaltou a importância de a Secretaria de Prerrogativas acompanhar semanalmente as sessões e os julgamentos dos casos que envolvam magistrados e ofensas às prerrogativas e direitos da magistratura, conforme determinação da atual gestão. “É muito importante ter um representante da pasta de Prerrogativas junto aos advogados para acompanhar as discussões. É produtivo por termos uma visão de como está a magistratura a nível nacional. É louvável esta forma de trabalhar e de darmos respaldo aos colegas associados nas suas causas junto ao CNJ. Assim, os magistrados ficam seguros dessa representação perante o órgão”, avaliou.

Entre os itens pautados, o Procedimento de Controle Administrativo (PCA 0000165-81.2017.2.00.0000), que por 9 votos favoráveis, foi julgado improcedente onde  questionava a fase oral do 31º Concurso para o cargo de Juiz Substituto do Estado de Mato Grosso do Sul. A prova realizada pelo tribunal foi considerada como correta pelos conselheiros.

Carolina Lobo

Campanhas e Eventos