Associação dos Magistrados Brasileiros
AMBBotão Menu

Amaerj vence o 26º Campeonato Nacional de Futebol da AMB

A Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (Amaerj) conquistou o 26º Campeonato Nacional de Futebol da AMB pela décima vez, em uma campanha com seis vitórias, 32 gols marcados e apenas quatro sofridos.

A Amaerj, a Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (Ajuris), a Associação Paulista dos Magistrados (Apamagis) e a Associação dos Magistrados do Estado do Pará (Amepa) foram as seleções semifinalistas entre as 18 que participaram do Campeonato Nacional de Futebol da AMB – Categoria Livre, realizado de 5 a 8 de dezembro, no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (Cefan), da Marinha, na Penha, no Rio de Janeiro.

A Amaerj garantiu a vitória em uma apertada rodada de 3 a 2 contra a Ajuris. As seleções do Rio de Janeiro e do Rio Grande do Sul fizeram uma partida final à altura das expectativas, com times competitivos, jogadores talentosos e dedicados. O destaque foi o atacante fluminense Eron Simas dos Santos. Ao marcar três vezes na final, ele tornou-se o artilheiro do campeonato, com 12 gols.

“Estou muito feliz não só pelo título e pela artilharia, mas, sobretudo, pela união, pelo congraçamento. Esta é uma oportunidade única de manter contato com os colegas de Magistratura de todo o Brasil. É um momento para trocar experiências e jogar um futebol”, disse o artilheiro.

As semifinais e a final aconteceram na manhã desse sábado (8) no centro de treinamento esportivo da Força Naval, sede da competição iniciada na quinta-feira (6).

Além das quatro seleções finalistas, participaram da competição as associações de magistrados dos estados do Espírito Santo (Amages), Minas Gerais (Amagis-MG), Paraná (Amapar), Santa Catarina (AMC), Bahia (Amab), Ceará (ACM), Maranhão (Amma), Pernambuco (Amepe), Piauí (Amapi), Rio Grande do Norte (Amarn), Roraima (Amarr), Distrito Federal (Amagis-DF), Mato Grosso (Amam) e Mato Grosso do Sul (Amamsul).

Confira a galeria de fotos do campeonato no Flickr da Amaerj.

*Com informações e fotos da Ascom/Amaerj

Leia matéria relacionada:
Campeonato de Futebol da AMB no Rio de Janeiro tem recorde histórico de participantes

Campanhas e Eventos