Associação dos Magistrados Brasileiros
AMBBotão Menu

AMAAP Open de Ciclismo alcança recorde de inscritos em 2017

AMAAP Open de Ciclismo alcança recorde de inscritos em 2017

Com a volta das competições de ciclismo para a Avenida FAB, centro de Macapá, o Amaap Open de Ciclismo 2017 (Troféu Juiz Petrus Azevedo), realizado neste domingo (17), contou com a participação de 160 corredores, entre atletas profissionais, magistrados, amigos da magistratura, adolescentes e crianças.

A competição, organizada pela Associação dos Magistrados do Amapá e a Federação Amapaense de Ciclismo (FAC), promoveu o resgate da Av. FAB como pista de competição, além de homenagear o Juiz Petrus Soares de Azevedo (in memoriam) que prestou relevantes serviços à Justiça do Amapá.

A partir da concentração em frente ao Fórum de Macapá, os corredores percorreram um percurso até a Rua Hildemar Maia, com um olhar atento dos moradores e do público que veio prestigiar a corrida.

A presidente da AMAAP, juíza Elayne Cantuária, destacou o brilhantismo do evento “É um orgulho para a Associação dos Magistrados poder prestar homenagens aos juízes que são pioneiros para a nossa Justiça, além do estimulo ao esporte, que significa melhor qualidade de vida e saúde, uma prática que faz parte da responsabilidade social que a AMAAP tem para com os seus associados e também com o coletivo”, enfatizou.

Recorde

De acordo com o presidente da FAC, Jair Borges, esse foi o maior quantitativo de inscritos para uma competição da Federação no ano de 2017. “Só temos a agradecer essa parceria que se iniciou e que pretendemos prolongar por muito mais tempo. A participação maciça traz credibilidade para a prova e visibilidade para o ciclismo, principalmente por resgatar um circuito que há muito tempo não era utilizado”, destacou.

O presidente da FAC mencionou que a prova foi muito desafiadora para os atletas, por conta de o trajeto trazer particularidades que testaram os competidores, mas que todos aprovaram o circuito.

A competição AMAAP Open de Ciclismo fará parte do calendário esportivo da Associação em parceria com a FAC.

Associação dos Magistrados do Amapá

Assessoria de Imprensa

Contato (96) 98131-8844

E-mail: amaap.imprensa@gmail.com

Campanhas e Eventos

Logomarca dos VIII Jogos Nacionais da Magistratura