Fechar

Quem somos      Campanhas      Pesquisas      Associe-se      Contato       
Busca:Busca avançada


Eleicoes AMB

Imprensa
Notícias
Destaque na Mídia
Entrevistas
Publicações
AMB On-line
Banco de Imagens
Prêmio AMB Jornalismo
Assessoria
Artigos
Estante

Associados
Atualize seus dados
Recadastre-se
Convênios
Lazer/Esporte
Atuação Legislativa
Assessoria Jurídica
Boletim CNJ
Eleições da AMB

Associações Filiadas
Notícias
Endereços
Colônia de Férias
Sedes Sociais

AMB em Ação
Campanhas
Pesquisas

Conheça a AMB
Associe-se
Quem somos
Contato
Historia
60 anos
Estatuto
Galeria de Presidentes
Antigas Diretorias
Discursos
Comissões
Atas
Ofícios
Contabilidade
Links

Links úteis

 
Notícias | Destaques na Mídia | Entrevistas | Notas | Publicações | Banco de Imagens | Prêmio AMB de Jornalismo | Assessoria | AMB On-line | Multimídia | Artigos | Estante
 
 
Voltar para notíciasPDFEnviarImprimir

Assessoria de Comunicação TJDFT
23.07.2010  15:18
TJDFT instala posto avançado no aeroporto JK

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios - TJDFT instala nesta sexta-feira, 23/7, às 14h, o posto do Juizado Especial do Aeroporto de Brasília. O Juizado irá possibilitar aos clientes das companhias aéreas apresentarem reclamações imediatas sobre atrasos e cancelamentos de voos, overbooking, extravio, violação e furto de bagagens e até falta de informações.

O posto irá funcionar no local cedido pela Infraero que pela segunda vez é parceira da justiça na instalação dos juizados especiais nos aeroportos do pais. O Juizado busca resolver, por meio da conciliação, questões cíveis que envolvam valores de até 20 salários mínimos, sem a necessidade de advogado. Para valores entre 20 e 40 salários mínimos, é preciso um advogado.

Além de Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro contarão com o atendimento do Juizado Especial no aeroporto. A instalação dos juizados nos aeroportos atende solicitação do CNJ, que regulamentou a medida por meio do Provimento 11/2010.

De outubro de 2007 a março de 2008, o TJDFT instalou temporariamente um posto dos juizados especiais no Aeroporto JK com o objetivo de atender as demandas ocasionadas pelo chamado "caos aéreo". Na ocasião os Juizados do TJDFT solucionaram mais de 1600 casos.






É permitida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo publicado no Portal da AMB desde que citada a fonte.


> AMB
fio
> Associações regionais
fio
> Tribunais
fio
> Notas AMB
fio
> Notícias jurídicas
fio
> Eleições Limpas
fio
> Busca de notícias
fio
rss


Cadastre-se e receba em seu e-mail o Informativo AMB