Fechar

Quem Somos      Campanhas      Pesquisas      Associe-se      Contato       
Busca:Busca avançada


Imprensa
Notícias
Destaque na Mídia
Entrevistas
Publicações
AMB On-line
Banco de Imagens
Prêmio AMB Jornalismo
Assessoria
Artigos
Estante

Associados
Atualize seus dados
Recadastre-se
Convênios
Lazer/Esporte
Atuação Legislativa
Assessoria Jurídica
Boletim CNJ

Associações Filiadas
Notícias
Endereços
Colônia de Férias
Sedes Sociais

AMB em Ação
Campanhas
Pesquisas

Conheça a AMB
Associe-se
Quem somos
Contato
Historia
60 anos
Estatuto
Galeria de Presidentes
Antigas Diretorias
Discursos
Comissões
Atas
Ofícios
Contabilidade
Links

Links úteis

 
Notícias | Destaques na Mídia | Entrevistas | Notas | Publicações | Banco de Imagens | Prêmio AMB de Jornalismo | Assessoria | AMB On-line | Multimídia | Artigos | Estante
 
 
Voltar para notíciasPDFEnviarImprimir

12.02.2008  11:49
AMB volta a analisar alterações no Código de Processo Penal

A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) está trabalhando em um projeto de consolidação do Código de Processo Penal (CPP), a partir das modificações que já foram feitas por leis extravagantes. O texto consolidado está sendo elaborado em conjunto com diversas entidades, como o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e a Associação dos Delegados de Polícia do Brasil (Adepol).

Neste momento, o vice-presidente de Comunicação Social da AMB, Cláudio Dell’Orto, está reunido com representantes das entidades colaboradoras, na sede do Conselho Federal da OAB, em Brasília (DF). Assim que estiver concluído, o projeto será entregue ao deputado federal Flávio Dino (PCdoB-MA), que o apresentará na Câmara dos Deputados.

Desde agosto do ano passado, a AMB vem colaborando com propostas para o aperfeiçoamento do CPP. A entidade, que tem como uma das principais bandeiras a melhoria da prestação jurisdicional, por meio da adoção de um sistema judicial mais célere, eficiente e eficaz, foi convida a colaborar com um grupo de trabalho do Senado Federal, apresentando sugestões enviadas pelos magistrados filiados e consolidadas pela diretoria.

Matérias já aprovadas pelo Plenário do Senado também receberam apoio da AMB, entre eles o substitutivo da senadora Ideli Salvatti (PT-SC) ao Projeto de Lei da Câmara (PLC) nº 36/07, que cria a figura da absolvição sumária, dando celeridade aos processos judiciais e reduzindo a tramitação na Justiça, e o Projeto de Lei (PL) nº 20/07, que acelera os processos de competência do Júri.






É permitida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo publicado no Portal da AMB desde que citada a fonte.


> AMB
fio
> Associações regionais
fio
> Tribunais
fio
> Notas AMB
fio
> Notícias jurídicas
fio
> Eleições Limpas
fio
> Busca de notícias
fio
rss


Cadastre-se e receba em seu e-mail o Informativo AMB